Policiais rodoviários condenados por cobrança de propina

- por
  • Compartilhe:

Dois policiais rodoviários federais denunciados pelo Ministério Público Federal por cobrarem propina a motoristas foram condenados à prisão e à perda de cargo ou função pública.

Os réus ainda podem recorrer em liberdade da decisão da 15ª Vara da Justiça Federal do Ceará proferida no dia 1º de julho deste ano.

As penas estipuladas para Roberto Gonçalves de Lima e Francisco Laercio Lopes foram superiores a seis anos de prisão em regime semiaberto.

A condenação é uma reposta positiva ao pedido do MPF, através da Procuradoria da República em Limoeiro do Norte, feito em denúncia ajuizada no ano de 2005.

Os policiais rodoviários foram filmados recebendo propina de caminhoneiros e motoristas de ônibus, que assim deixavam de ser regularmente fiscalizados pelas autoridades policiais.

As imagens foram gravadas em 2004 quando Lima e Lopes trabalhavam em postos da Polícia Rodoviária Federal nos municípios de Choró e Aracati.

Fonte: Assessoria de Comunicação do MPF-Ce




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.