Célio Pinheiro é o novo diretor da CREDE 16

- por
  • Compartilhe:

A 16ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), situada no município de Iguatu recebeu no dia 29 de junho o novo coordenador Célio Pinheiro, que anteriormente era responsável pela direção do CRED 14 de Senador Pompeu, sendo que transferência é de competência do Governo do Estado, sua gestão é prevista para até o fim do ano, com grande possibilidade de prorrogação da sua gestão.

A função da CRED para um Município é de desenvolver atividades administrativas e financeiras, de ensino e gestão escolar, sendo que com as seguintes atribuições são as de Administrativo-financeiro no gerenciamento de recursos financeiros. De Ensino para o acompanhamento do processo ensino-aprendizagem e na Gestão Escolar para a viabilização dos organismos colegiados, regularização das Unidades Escolares e realização de parceria.

Célio Pinheiro juntamente com sua equipe de coordenação vem se reunido constantemente para ficar cientes da situação que região estar passando. Maria Antero do núcleo dos municípios, Vilma Casimiro do núcleo administrativo financeiro, Márcia Malta Gerente do PAIC e Ericlecia Lima supervisora das escolas do estado, toda essa coordenadoria responsável pela área educacional de sete municípios Orós, Jucás, Cariús, Quixelô, Acopiara, Catarina e Iguatu.

O novo diretor está feliz com a transferência e também esperançoso com o trabalho que possa vir a oferecer “A principal missão é articular e coordenar através de um trabalho de parcerias com os municípios, e secretarias municipais de educação e unidades escolares.” disse o novo diretor Célio Pinheiro.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.