Dois homens armados de pistola tentaram seqüestrar um proprietário de um supermercado na tarde desta segunda-feira (12), em Pacajus.
A tentativa de sequestro ocorreu quando o comerciante chegava a seu mercantil, localizado na rua Professora Hermínia Mendonça, no centro do município, e foi surpreendido por dois assaltantes que o obrigaram a sair da direção do veículo.
Rapidamente a polícia foi acionada e fizeram um cerco nas principais saídas de Pacajus. Ao perceberem que estavam cercados, os bandidos abandonaram o veiculo com o comerciante e seguiram fuga em um veículo Citroen, de cor preta, que dava apoio.
Este foi o segundo atentado a um comeciante da região em menor de 24 horas. Outro propietário de um supermercado foi vitima de uma tentativa de assalto no último domingo (10) quando chegava em sua residência localizada no centro de Pacajus, acompanhado da esposa.
Segundo relato do comerciante, um homem armado com uma pistola aproveitou o momento em que abria o portão de sua residência e anunciou o assalto. O bandido atirou contra o veiculo que, por muito pouco, não acertou o comerciante ou sua esposa.
A população local esta indignada com a onda de homicídios e assaltos que vem acontecendo diariamente em Pacajus acusam a Secretaria de Segurança Pública de não tomarem uma providência.
Na ultima vez em que o governador Cid Gomes esteve em Pacajus – no mês de outubro de 2009 para implantar o policiamento Ronda do Quarteirão -, ele garantiu que iria melhorar as condições de funcionamento da delegacia local enviando mais um delegado para auxiliar nas investigações, mas a promessa ainda não foi cumprida.
Na delegacia, não existe uma equipe de policiais para trabalhar nas investigações devido ao número reduzido de policiais civis e viaturas sucateadas.
Fonte: Alex Montenegro- FM Guarany