Escolas de Ibicuitinga voltam as aulas na segunda

- por
  • Compartilhe:

Com o fim das férias chegando, os preparativos para a volta às aulas se intensifica. Depois de um longo descanso, as crianças não estão mais acostumadas com a rotina escolar.

Como passaram as férias sem preocupações e horários, é normal terem algumas dificuldades nas primeiras semanas de aula. Portanto, para driblar possíveis aborrecimentos, é fundamental tomar algumas providências antecipadas, evitando assim um possível confronto entre aluno, escola e família.

Mas para quem ainda estar em clima de férias é bom ir se acostumando e se preparando, pois em todo o município de Ibicuitinga a volta as aulas está marcada para o dia 02 de agosto, quando terá início com o encontro pedagógico realizado pela equipe técnica da Secretaria da Educação Básica com todos os Diretores Gerais, Diretores Pedagógicos e Coordenadores.

Os números positivos obtidos pelo município através do SPAECE no ano de 2009 mostram o resultado do excelente trabalho desenvolvido por toda a equipe pedagógica. Ibicuitinga é hoje referencial pela qualidade das escolas, merenda escolar em dia, transporte para os alunos e melhores salários para os profissionais da educação.

Desde que assumiu em janeiro de 2009, o secretário Marcondes Nobre tem trabalhado em conjunto com toda a equipe para proporcionar este avanço educacional que hoje é visível em nosso município. A parceria com o Governo Municipal através do prfeito Deca tem sido cada vez mais fundamental para a conquista da escola ideal para os filhos de Ibicuitinga.

Então a partir do dia 02 de agosto mais uma vez o município retoma as atividades escolares. E para os alunos o bom mesmo é ir se acostumando a voltar a rotina de aulas e preparar para absorver os conhecimentos necessários para um futuro promissor que começa na escola.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.