Acidente grave na manhã desta terça-feira (17), no quilômetro 30 da BR-116, nas proximidades do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS). Cinco carros de pequeno porte e dois caminhões se envolveram em uma colisão.
Há pelo menos seis vítimas fatais até o momento. Três delas estavam dentro de um veículo Fiat – que pegou fogo com o acidente – e morreram carbonizadas. Entre os queimados está uma criança.
Segundo informações preliminares o Fiat pertenceria a prefeitura municipal da cidade de Choró, no sertão central do Ceará, e fazia parte da secretaria da saúde do município.
O Corpo de Bombeiros ainda resgatou outras três que ficaram presas nas ferragens de outro Fiat, mas elas já estavam sem vida.
Dentre os feridos, que foram socorridos pelo CIOPAER estão o motorista da ambulância do Choró, Francisco José Augustino de Morais e a auxiliar de enfermagem da secretaria de saúde do município, Sara Erbene pereira.
Informações iniciais apontavam que tudo teria começado com a colisão entre o motoqueiro e uma carreta próximo ao local.
Quando os carros foram desviar do corpo que estava no chão, teriam colidido de frente e as outras colisões acontecido em seguida. Mas foi confirmada a informação de que se trata de um acidente a parte. A segunda carreta ainda tombou e desceu uma ribanceira.
Com informações do Jangadeiro on line