Na manhã da última sexta feira, dia 10, no município de Jaguaruana ocorreu um acidente onde vitimou Valmir Pereira de Oliveira de 64 anos.
A vítima seguia de sua residência na localidade de Lagoa dos Porcos com sentido centro em uma bicicleta pela rodovia CE-263, quando na localidade de sitio Dió foi atingido na cabeça por um ferro de armação do toldo de um ônibus.
O ônibus é uma Unidade Móvel de Saúde, da Secretaria de Saúde do município e era conduzido por Francisco José Lima Pontes conhecido por “Vanvico” funcionário da prefeitura de Jaguaruana.
Segundo testemunhas o veículo seguia no mesmo sentido da vítima, quando o toldo começou a baixar e no momento em que o ônibus ultrapassou o ciclista o mesmo foi atingido em sua cabeça tendo morte imediata.
Segundo denunciou Leandro sobrinho da vítima, em entrevista concedida a um repórter da União FM, o toldo era amarrado com um cordão e este teria se quebrado fazendo com que o ferro de sustentação baixa-se. Leandro disse ainda que o ônibus não tem o retrovisor do lado direito, fato este que pode ter prejudicando a visibilidade do problema pelo motorista. Não percebendo o acidente ele continuou dirigindo em frente parando somente quando a peça atingiu um poste, momento este que ele foi avisado por populares que teria matado um homem.
Populares afirmam que no dia anterior o ônibus teria subido uma calçada e um outro motorista que estava na direção naquele momento, afirmou que o incidente teria acontecido por causa da falta do retrovisor.
“Vanvico” se apresentou de imediato a delegacia na presença do delegado Luciano Barreto onde explicou o acontecido e logo em seguida foi liberado, ficando a disposição da justiça.
O delegado encontra-se realizando a perícia no veículo para identificar o motivo da peça ter baixado. Ninguém ainda da secretaria de saúde do município se manifestou sobre o fato.


