As ações criminosas eclodem em todo o interior cearense e denunciam, cada vez mais, a falta de estrutura policial e de contingente para um enfrentamento eficiente. Poranga, no extremo oeste do Estado, a aproximadamente 350 quilômetros da capital, é mais uma cidade alcançada pelos bandidos.
Na manhã desta terça-feira, dia 21, dois homens armados levaram cerca de R$ 40 mil da agência da Caixa Econômica Federal.
O assalto aconteceu por volta das 8 horas, no início do funcionamento do banco, localizado na avenida Dr. Epitácio de Pinho, no centro da cidade. Aproveitando o dia do pagamento de benefícios sociais, como o Bolsa Família, dois homens, um de capacete e outro armado e de “cara limpa”, anunciaram a ação e levaram, segundo informações iniciais da Polícia local, cerca de R$ 40 mil.
A população informou que um deles é magro e o outro mais forte, mas não soube dar detalhes da motocicleta. Um dos policiais justificou que as pessoas que presenciaram a ação ficaram nervosas no momento e, por isso, não observaram os homens.
Os subtenentes Carvalho e Igino e o soldado Rogério realizaram diligências, mas ainda não tem notícias sobre o paradeiro dos homens.
Confusos, alguns moradores afirmaram que eles fugiram em direção ao Estado vizinho, Piauí. Outros disseram que a fuga se deu no sentido Ipueiras e também não estava descartada a cidade de Ipaporanga como destino dos criminosos. As tantas informações vagas dificultaram o trabalho da Polícia.
Fonte: Ceará Agora
Comentários