Assembleia e Tribunal de Contas firmam parceria

- por
  • Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira, dia 09, no Plenário 13 de Maio, foi realizada a assinatura de convênio de cooperação técnico-científica e logística entre a Assembleia Legislativa do Ceará e o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM).

O convênio tem o objetivo de promover uma parceria entre a Universidade do Parlamento Cearense e a Escola de Contas e Gestão do TCM, com a realização de um ciclo de cursos técnicos com os seguintes temas: Contabilidade Aplicada ao Setor Público e Controle Interno na Gestão Pública e Licitação.

Os cursos terão início no dia 28 de fevereiro e seguem até o mês de junho, tendo como público-alvo os servidores da Assembleia e de câmaras municipais. As aulas serão realizadas na sede do Poder Legislativo e nas salas de aula da Unipace. A previsão é capacitar três mil pessoas, com três turmas de 60 alunos por semana.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), ressaltou que é um desafio poder ocupar um espaço que não é atendido, o da carreira na gestão municipal, com “a preocupação de poder dotar e organizar a Universidade do Parlamento como universidade cooperativa. Nós temos um enorme prazer de iniciarmos um processo de cooperação técnica entre os dois órgãos, que na verdade dá apenas o primeiro passo”, afirmou o presidente, informando, ainda que há previsão de expandir a parceria.

A presidente da Unipace, deputada Patrícia Saboya (PDT), reafirmou o seu desejo de aproximar a Universidade da sociedade. “Nossa ideia é justamente que ela possa ser uma ferramenta a mais para a sociedade e para que nós possamos formar aqueles que trabalham no serviço público”, frisou. “Espero que seja apenas o começo de um grande trabalho”, finalizou a deputada.

O presidente do TCM, conselheiro Manuel Veras, informou que os cursos terão um custo baixo. Segundo ele, a intenção é agir na prevenção, evitando que funcionários cometam pequenas atecnias no momento da formulação da prestação de contas dos municípios cearenses.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.