O descaso da secretaria de segurança pública do Ceará com a delegacia regional de Russas é revoltante, o prédio está em risco de desmoronar, os poucos policiais não tem condições de realizar seus trabalhos sejam por falta de viaturas ou material de trabalho.
Agora surge esse revoltante caso que choca a todos que se depara com essa noticia. Existem presos, que por conta da super lotação e pela falta de condições nas celas, estão sendo acorrentados em grades e até em motos.
Não existe outra opção a ser tomada pelos policiais civis da delegacia de Russas, pelo fato de não terem condições de permanência dos presos nas celas e ainda estar diariamente chegando novos presos, além do sindicato dos policiais civis já estarem atuando pela interdição da delegacia.
Naiara Hanna, de 18 anos, é acusada de uma tentativa de homicídio contra o próprio namorado, quando ateou fogo no corpo dele. A vítima continua internada no Instituto Dr. José Frota (IJF).
Para evitar que ela ficasse presa junto com os homens, o delegado Luciano Barreto decidiu mantê-la com algemas e corrente em outro compartimento. Só agora ela foi levada para a sala da Inspetoria.
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpoci), o titular da delegacia já enviou seis ofícios solicitando a transferência da presa, mas até agora o pedido não foi atendido.