A agência dos Correios de Madalena, localizada na Avenida Antônio Costa Vieira no centro da cidade, que havia sido assaltada na tarde do último dia 05 de abril, foi novamente assaltada na tarde desta sexta-feira, dia 13, o intervalo foi de apenas 38 dias.
Segundo informações repassadas pelo cabo Fernando que estava no comando do destacamento com apenas um soldado de serviço.
A ação foi perpetrada por um homem armado de revólver que rendeu funcionários e clientes, levando uma quantia em dinheiro que não foi revelada e pertences dos clientes.
Ainda segundo informações, enquanto a ação criminosa se desenrolava outros elementos davam cobertura de outro ponto da cidade.
Os dois policiais que estavam de plantão pouco ou quase nada poderam fazer, além de estarem em número reduzido, a viatura “hilux” havia sido levada para realizar revisão em Fortaleza.
O fato de o assalto ter se dado no dia em que a viatura estava em manutenção, faz a polícia suspeitar da participação de pessoas que conhecem a rotina do município, desta vez pelo menos as câmeras de segurança da agência conseguiram filmar a ação e poderá ajudar a identificar os criminosos.
O fato evidencia mais uma vez problemas sérios no aparato da segurança pública de Madalena, principalmente o reduzido efetivo policial.
Desde que o Sargento Roberto Tavares, em função do falecimento da sua esposa, licenciou-se do comando do destacamento a situação vem se complicando, considerando que no período de pouco mais de um ano a frente do comando do destacamento a criminalidade foi bastante reduzida no município.
Muito embora o cabo que se encontrava comandando o destacamento na tarde desta sexta-feira, e que chegou recentemente ao município seja um bom policial, a estrutura, principalmente o pequeno contingente de policiais dificulta principalmente o trabalho preventivo.