Governo lança programa de recuperação de estradas

- por
  • Compartilhe:

O Governo do Estado inicia na próxima terça-feira (24) um pacote de ações para recuperar as rodovias estaduais. Intitulado Proestradas II, o programa prevê investimentos estimados em R$ 70 milhões para as obras.

530 quilômetros danificados

Segundo dados do Departamento Estadual de Rodovias (DER), dos aproximadamente 7,3 mil quilômetros de rodovias estaduais, em torno de 530 quilômetros (7,2% do total) estão com problemas de trafegabilidade. As intervenções terão início imediato.

Causas do desgaste

Parte das rodovias estaduais ficaram danificadas devido ao aumento do fluxo de veículos pesados, como carretas e caminhões e ao volume das chuvas em algumas regiões.

Trabalho dividido

Em uma primeira fase o Governo do Estado realizará ações de tapa-buraco, limpeza das margens, e outros serviços que possam vir a receber tratamentos emergenciais nas vias.

A segunda fase compreenderá intervenções mais complexas, como a restauração de trechos mais longos que não podem ser tratados com o serviço de tapa-buraco.

Após a estiagem

Para iniciar os trabalhos de recuperação é necessário aguardar o início do período de estiagem para o procedimento dos trabalhos.

Fonte: Verdesmares




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.