Reitor visita obras da reforma no campus da Feclesc

- por
  • Compartilhe:

Dois, foram os compromissos que levaram, no último final de semana, o Reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Assis Araripe, a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), em Quixadá.

A colação de grau para 53 concludentes; e uma visita ao canteiro de obras para reforma geral do Campus da FECLESC, que tem uma área total de 9.005,97 metros quadrados, cujo espaço construído é 4.367,80 metros quadrados.

O diretor da Faculdade, professor Jorge Alberto Rodriguez, acompanhou o Reitor Assis Araripe nessa visita as obras e explicou detalhes e o que elas trarão de benéficos àquela unidade, depois de concluídas.

O Reitor Assis Araripe percorreu todo o Campus da FECLESC para ver de perto as obras de reforma que vão favorecer a cobertura do prédio da Faculdade, contando com uma área de 3.538,00 metros quadrados, onde será trocado todo madeiramento e telhas danificadas, incluindo a pintura da madeira com óleo queimado e xadrez, além da reposição de forro em PVC em todas as salas de aula e laboratórios, cujo espaço é de 2.000 metros quadrados.

O piso antigo, de todas as salas de aula e laboratórios, será substituído por cerâmica de alta resistência.

As reformas beneficiarão também todas as baterias de banheiros masculino e feminino dos alunos e da administração, com substituição das instalações hidráulicas e sanitárias, colocação de cerâmica até o teto, troca de todas as louças por caixa acoplada e colocação de forro pvc.

A parte elétrica do Campus de Quixadá passará por reforma geral, desde as instalações da faculdade, com a substituição de todo o cabeamento elétrico, além da instalação de seis quadros de comando nos blocos de sala de aula, incluindo luminárias e lâmpadas novas. Trata-se de um redimensionamento das cargas elétricas em geral.

As reformas vão atender ainda o Auditório Cego Aderaldo e Rachel de Queiroz, cuja reparação é geral, com a troca de pisos, forro, além de pintura e climatização com sistema de refrigeração split’s.

O Salão Azul do Auditório terá piso e pintura recuperados, bem como, os pisos de circulações e a cobertura da estrutura do auditório.

A pintura geral da faculdade, inclusive, substituição dos pisos de circulação do prédio e ainda a troca dos quadros melaminicos (branco) e a instalação dos sistemas de refrigeração da biblioteca, com a implantação de quatro máquinas de 57.000 btu’s estão também no projeto de reforma das instalações do Campus da FECLESC de Quixadá.

O projeto de reforma do Campus da FECLESC tem como técnicos responsáveis a engenheira Silvia Bernardo e o técnico Marcos Nascimento.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.