Há poucos meses o município de Quixadá, no sertão central do Ceará, perdeu o hospital regional para a cidade de Quixeramobim. Isso causou uma grande preocupação para a população.
Porém na tarde desta quinta-feira, dia 29, o médico cardiologista Dr. Ricardo Silveira convidou a imprensa e alguns empresários para mostrar as futuras instalações do Hospital do Coração.
O empreendimento hospitalar funcionará ao lado da maternidade Jesus, Maria e José, e contará com enfermarias,consultórios e salas de UTI. No hospital será possível realizar consultas, exames e, inclusive, cirurgia cardíacas.
Segundo o Dr. Ricardo Silveira o hospital atenderá pacientes de toda a região, e será uma referência na área. Ele afirma que após a conclusão várias vidas poderão ser salvas pois não será preciso encaminhar pacientes para Fortaleza.
Além de amenizar o sofrimento da população que sofre com doenças no coração, a unidade hospitalar poderá, segundo Dr. Ricardo Silveira, ajudar na concretização do sonho de conquistar o curso de medicina para o sertão central.
Nossa equipe de reportagem esteve na visita, assista a matéria: