Município de Capistrano é contemplado com Ambulância SAMU

- por
  • Compartilhe:

A rede municipal de saúde de Capistrano ganhou mais um grande reforço. Durante a manhã desta terça-feira, dia 08, chegou ao município, a unidade básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192).

A ambulância que chegou é 0km e de suporte básico e possui uma equipe formada com doze profissionais, atuando dois a cada plantão entre socorristas e auxiliares, que irá prestar socorro à população de Capistrano e a mais dois municípios adjacentes, em situações onde houver risco de vida iminente.

O SAMU, com transporte sanitário, qualifica o atendimento na rede pública, prestando socorro à população em casos de emergência, quando acionado pelo telefone 192.

O atendimento de urgência e emergência é realizado em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, contando com as Centrais de Regulação, profissionais de saúde e veículos de salvamento.

O serviço realiza atendimentos de naturezas diversas, como a vítimas de acidentes de trânsito, de ferimentos por arma de fogo, de ferimentos por armas brancas, de quedas, de choque elétrico, de afogamento e de intoxicação.

Atende, ainda, pacientes vítimas de infarto agudo do miocárdio, de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e crises convulsivas e realiza atendimento pré-hospitalar de pacientes com insuficiência cardíaca e crise diabética.

O SAMU também é acionado para a realização de atendimento pré-hospitalar de casos gineco-obstétricos, como trabalho de parto e aborto; atua no atendimento médico pré-hospitalar de urgências psiquiátricas; efetua transferências hospitalares de pacientes graves que necessitam de remoção em UTI móvel entre os municípios.

Para ter acesso ao atendimento do SAMU, a população dos municípios beneficiados com os serviços deve ligar para o número 192. A ligação é gratuita, com atendimento 24 horas.

“No contexto geral de Saúde Pública que trabalha sempre com o objetivo de salvar vidas, o veiculo ambulância é de suma importância, pois quando uma ambulância tipo SAMU é enviada para o atendimento, os profissionais de saúde já sabem para qual unidade adequada deverá ser levado o paciente” ressaltou o prefeito Cláudio Bezerra Saraiva.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.