A Fundação Canudos, integrante do Sistema Maior de Comunicação, começa os preparativos para a realização, entre os dias 15 a 18 de dezembro, da terceira edição da “Quiarte – Mostra de Arte e Cultura do Sertão Central”.
A Mostra leva para Quixeramobim toda arte e tradição do povo do Sertão Central cearense, por meio de diversas manifestações culturais como circo, teatro, música e cinema. Na abertura, as ruas da cidade serão animadas por cortejo artístico.
Uma das atrações que se apresentará na mostra é o irreverente cantor e compositor Chico Pessoa. Nascido na Paraíba, Chico Pessoa acabou se radicando em Fortaleza, Ceará, em 1982 e nessa cidade desenvolveu a carreira artística apresentando-se em festivais de música popular regional.
O cantor destacou-se por dois anos no festival de música Canta Nordeste. Foi considerado revelação e melhor cantor no festival de música da cidade de Camocim, que é considerado um dos mais importantes do Ceará.
O músico tem no currículo apresentações ao lado de grandes nomes da música nordestina, como Dominguinhos, Fagner, Waldonys e Elba Ramalho.
Outra grande atração da Quiarte é a banda Tribo de Jah, ela é conhecida por realizar grandes apresentações. O grupo que tem 25 anos de estrada é formado por cinco músicos cegos que se juntaram a Fauzi Beydoun, vocalista, para levar a boa música aos palcos brasileiros.
Tribo de Jah vem a Quixeramobim pela primeira vez animar o público, além de transmitir mensagens de amor e paz através de suas canções.