Iniciada etapa final da construção de adutora em Ocara

- por
  • Compartilhe:

Com a chegada dos Tubos de PVC que levarão água encanada para o distrito de Serragem, nesta terça-feira, dia 03, a realização de um antigo desejo que antes era apenas um sonho das 563 famílias que vivem nas comunidades de Baixa Grande, Lagoinha e da Sede Serragem está mais próximo de se tornar realidade.

Ao todo, serão interligados 7.500 km para promover o transporte de água entre a captação até as comunidades beneficiadas.

Conforme explica a secretária municipal Vânia Clementino, de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a concretização dessa ação se deve ao esforço do prefeito Leonildo Peixoto Farias, que após inúmeras visitas à Brasília, conseguiu o recurso junto ao Governo Federal, com o apoio decisivo do deputado Federal José Nobre Guimarães (PT).

A mais nova Adutora está avaliada em R$ 4.676.471,64(quatro milhões, seiscentos e setenta e seis mil, quatrocentos e setenta e um reais e sessenta e quatro centavos).

“Assim como os demais moradores de Serragem, me sinto gratificada pelo empenho do prefeito Leonildo, em tornar realidade esse nosso sonho, mudando a qualidade de vida de todos com água na torneira”, disse Ana Cláudia Fernandes, que reside na sede do distrito.

Em entrevista, o prefeito Leonildo comentou que dentre as conquistas oportunizadas pela Gestão Ocara Nova para a sede do distrito de Serragem, como a construção da Unidade Básica de Saúde, Praça Pública, drenagem de águas pluviais, pavimentação em pedra tosca da Avenida principal e a reforma e ampliação da Escola Ver. José Pires de Freitas, a água encanada será a mais comemorada pelos moradores do distrito.

Maiores informações:

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento urbano
Telefone: (85)3322-1267.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. agua de ocara ja vai sair cade a de ibaretam

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.