Filme rodado em Quixadá estreia nos cinemas brasileiros

- por
  • Compartilhe:

Com uma trama mesclando ficção científica e espiritualismo, o longa-metragem “Área Q”, co-produção Brasil/Estados Unidos, dirigido por Gerson Sanginitto, estreia no circuito comercial brasileiro nesta sexta-feira, dia 13.

A produção foi rodada em Quixadá e Quixeramobim, no sertão cearense, e em Los Angeles (EUA).

O longa é protagonizado pelo ator norte-americano Isaiah Washington, que veio a Fortaleza para a pré-estreia para convidados, quinta-feira, dia 12, encerrando a II Mostra de Cinema Transcendental, no Multiplex UCI Ribeiro do Shopping Iguatemi.

“Área Q” conta a história de Thomas Mathews (interpretado pelo ator norte-americano Isaiah Washington), conceituado repórter cuja carreira entra em declínio depois do desaparecimento de seu filho. Enviado ao Brasil para uma cobertura sobre casos de avistamentos de Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs) e abduções, o jornalista irá conhecer histórias impressionantes e acabará obtendo explicações sobre o destino do seu filho.

O ator Murilo Rosa, que interpreta João Batista, é personagem fundamental para compreensão da trama. Com ele, estão ainda no elenco Tania Khalill (Valquiria), Ricardo Conti (Eliosvaldo), e os cearenses Leuda Bandeira (Dona Lourdes), Rodger Rogério (Josias), Karla Karenina (Dra. Luiza), Haroldo Serra (Seu Raimundo) e Hiramisa Serra (Judith), dentre outros.

O filme é uma produção da Estação Luz Filmes – que produziu também Bezerra de Menezes, o Diário de Um Espírito, As mães de Chico Xavier e foi co-produtora em longas como Chico Xavier, o Filme, que contribuíram para consolidar o gênero no Brasil -, Reef Pictures, Sophia Filmes, ATC Entrenenimentos e Boa Vontade Filmes, tem como co-produtora a Mundo Maior Filmes e distribuição da Califórnia Filmes.

Quando do anúncio do lançamento, o diretor Gerson Sanginitto, comentou que Área Q deixa para o público uma mensagem de esperança e renovação. O ator Murilo Rosa, que interpreta João Batista, personagem fundamental para compreensão da trama, considera o filme humanista. “Precisamos aprender a lidar com o outro, com a humanidade, com o planeta”, diz.

Opinião semelhante tem o produtor Sidney Girão, da Estação Luz Filmes: “O filme traz uma mensagem transformadora e um alerta sobre nossas ações, as relações humanas, a relação com o planeta”, disse Sidney Girão. Para o também produtor Halder Gomes, a película “trata de pluralidade dos mundos, da busca do desconhecido, das respostas sobre quem somos nós, de onde viemos e para onde vamos.”

Em Fortaleza, o filme vai ser exibido em cinemas dos shoppings Iguatemi, Via Sul e North Shopping.

Pré-estréias

Área Q cumpriu uma agenda de pré-estréias iniciada no dia 23 de março, em Brasília, no II Festival de Cinema Transcendental. Depois, foram realizadas pré-estreias em Goiânia, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis, Manaus, Belo Horizonte, Curitiba, Belém, São Paulo, Rio de Janeiro, Natal, Recife e, por fim, Fortaleza.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Eu achei que tivesse sido filmado em Quixadá e Quixeramobim, estranho…. É por isso que você são sub-desenvolvidos…

    E é para aprovar meu comentário….

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.