O município de Quixeramobim, no Sertão Central, encerrou na tarde desta quarta-feira, dia 13, de forma oficial a programação alusiva a Santo Antonio, padroeiro da cidade. Durante exatos quatorze dias milhares de pessoas visitaram o município e participaram da segunda maior Festa de Santo Antonio no Estado do Ceará.
A já tradicional procissão pelas ruas da cidade foi um dos marcos de encerramento dos festejos. Uma verdadeira multidão caminhava, rezava e entoava cânticos do Santo.
A Festa é considerado o maior evento do calendário quixeramobinense durante o ano. Após a benção, uma grande salva de fogos pôde ser vista no céu de Quixeramobim.
Durante todo o dia 13, data em que se comemora o dia do Santo, debaixo de um sol escaldante, populares lotaram o centro da cidade para garantir as compras nas famosas barraquinhas que sempre movimentam a parte social da Festa.
Como de costume, todos os anos, a cidade se remonta para festejar o culto antigo ao Santo casamenteiro, que desde os primórdios tornou-se uma figura marcante na história de Quixeramobim.
Leia, também, no site Quixeramobim Agora