PT quer censurar o uso do termo “Mensalão” na mídia

- por
  • Compartilhe:

O Jornal Estadão divulgou que os advogados do PT querem proibir a imprensa de usar a palavra “mensalão”.

Ainda segundo a reportagem do jornal, em reunião nesta sexta-feira, dia 03, em São Paulo, cerca de 30 advogados decidiram que tomarão “providências jurídicas”, para que seja utilizada a designação “Ação Penal 470”, quando se referir ao suposto pagamento de propina a parlamentares em troca de apoio político ao governo Lula.

O coordenador jurídico do PT, Marco Aurélio de Carvalho, disse que a palavra “mensalão” exprime juízo de valor pejorativo. Sua principal queixa é contra o uso feito pela TV Globo e pela Globo News, “que muitas vezes escrevem a palavra até em negrito”. E completa: “Uma concessão pública não deveria divulgar teses, apenas informações para o público”.

A preocupação é com a repercussão do julgamento nas eleições. Primeiro tentarão resolver a situação com a mídia. Se não funcionar, entrarão na Justiça.

Infelizmente o Partido dos Trabalhadores que sempre reprimiu todo tipo de censura agora insiste em querer calar a imprensa. É muito importante para o Brasil que a população acompanhe o julgamento do mensalão que, segundo o procurador da república, foi o mais escandaloso desvio de dinheiro público já acontecido no país.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.