Festejos de São Francisco tem início em Itapiúna

- por
  • Compartilhe:

Começou nesta segunda-feira, dia 24, em Itapiúna, o festejo em homenagem a São Francisco de Assis, um dos santos mais populares da Igreja Católica. O evento é organizado pela Paróquia Nossa Senhora Da Conceição.

A abertura do festejo está marcada para as 18h30 desta segunda, com o hasteamento da bandeira, e logoem seguida Missaa ser celebrada na Igreja Matriz.

Diariamente até o dia 03 de setembro acontecem as 18h30minh: Terço milagroso e novena, e as 19h: Santa Missa.

A programação se estenderá até o dia 04 de outubro, dia de São Francisco, quando será realizada a procissão em homenagem ao padroeiro a partir das 17h. Logoem seguida Santa Missade Encerramento e Show de prêmios.

Sobre o Santo
São Francisco nasceu em 1181/1182 em Assis na Itália, foi batizado com o nome de Giovanni di Pietri, mas seu nome foi mudado pouco tempo depois para Francisco, pois seu pai Petri di Bernardone era comerciante e viajava muito a França, mudou o nome do filho em homenagem ao local que fazia bons negócios.

Doente, Francisco começa sua conversão gradual, se dedicando a dar esmolas e oferecendo até suas roupas aos pobres, também tem visões e começa a desprezar o dinheiro e as coisas mundanas.

Seu pai, envergonhado do novo gênero de vida adotado por Francisco, queixou-se ao bispo de Assis da prodigalidade do filho e, diante dos fatos, pediu a Francisco que lhe devolvesse o dinheiro gasto com os pobres. A resposta foi a renúncia à vultosa herança. A partir desse momento passa a viver na pobreza, e inicia a ordem franciscana.

Em 1224 no dia 17 de setembro São Francisco recebeu as chagas de Jesus crucificado em seu próprio corpo, este fato ocorreu no Monte Alverne, um dos eremitérios dos frades.

Os últimos escritos de São Francisco são entre 1225 e 1226, dentre eles o Cântico das Criaturas. Após passar por muitas cirurgias, Francisco morre aos 03 de outubro de 1226.

 

Leia, também, no site Itapiúna.Com




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.