TCE realiza inspeção em contrato da Cagece

- por
  • Compartilhe:

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) autorizou, em 14 de novembro, a realização de Inspeção objetivando verificar a conformidade da contrato nº 194/2008, firmado entre a Cagece e a empresa Allsan Consultoria Administração e Informática em Saneamento Ltda. A diligência junto à Cagece foi realizada na tarde do mesmo dia, pela 7ª Inspetoria de Controle Externo da Corte de Contas.

Servidores da unidade técnica se dirigiram à Cagece, onde foram recepcionados pelo Diretor-Presidente da Entidade, Gotardo Gomes Gurgel Júnior, que se colocou à disposição do TCE. Na oportunidade foi solicitada uma série de documentos. A Cagece, na ocasião, garantiu que todo material solicitado estaria à disposição da equipe até esta quarta-feira, dia 21.

Na semana passada, foram divulgadas notícias com suposto esquema de fraudes em vários estados que incluiriam a empresa Allsan e as companhias de água e esgoto de vários estados do País, denominado Operação Águas Claras.

No Ceará, a empresa é responsável pela leitura dos medidores de consumo da Cagece. Um monitoramento, feito pela polícia e autorizado pela 3.ª Vara Criminal de Sorocaba, revela intensas tratativas dos empresários para obter prorrogação contratual. Como encontraram dificuldades na investida, aproximaram-se do diretor comercial da Cagece, Antonio Alves Filho, o Cony, que, segundo a operação, teria sido indicado pelo deputado José Nobre Guimarães para o cargo na empresa. A Cagece mantém contrato de R$ 8,94 milhões com a Allsan.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.