Luto: Quixadá perde um de seus principais produtores culturais

- por
  • Compartilhe:

O município de Quixadá, no sertão central do Ceará, perdeu um de seus principais protagonistas culturais, o gestor e produtor Gladson Mastins Jucá.

Gladson Martins morreu na madrugada deste domingo, dia 13, no hospital Eudásio Barroso onde estava internado há alguns dias com problemas respiratórios.

O produtor tinha 37 anos e era pós-graduando em Gestão Cultural pelo programa Formação de Gestores dos Estados do Nordeste (MINC/FUNDA) e (UFR-PE) e especialista em Gestão Pública Municipal pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Gladson Martins iniciou suas atividades culturais na Associação de Teatro de Quixadá (ATAQ) e também foi fundador da Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá (ACV). Ele ainda participou da produção de vários filmes que foram gravados em Quixadá, podemos destacar “O Quinze” da escritora Rachel de Queiroz. Com o amigo Clébio Ribeiro participou do filme “Gato Preto” o último de sua trajetória.

O corpo de Gladson Martins deverá ser velado no prédio da Fundação Cultural de Quixadá, a família ainda não confirmou nem divulgou o horário do sepultamento.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Para vc ver uma pessoa dessa tão capacitada,inteligentíssimo, com toda sua formação profissional, nunca foi reconhecido para ocupar a secretaria de cultura da cidade. Em nenhuma das gestões.
    Esse era competente.VA em paz meu irmão.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.