Quixeramobim: Ong Iphanaq inicia gravações de documentário na comunidade de Lages

- por
  • Compartilhe:

A Ong Iphanaq e o Ponto de Cultura “Patrimônio Vivo” iniciaram no ultimo domingo, 14 de abril, na comunidade de Lages, em Quixeramobim, as gravações do documentário que contará a história da construção da capela de Santa Terezinha.

Através dos depoimentos de pessoas que contribuíram para a construção da igreja e a organização dos festejos da padroeira, o Iphanaq, através de seus integrantes Elistênio Alves e Neto Camorim e com o apoio técnico de Elizete Alves de Sousa e Evandro Quirino, realizaram as gravações iniciais do documentário. Além de entrevistas, foram feitas imagens dos locais onde se originaram os trabalhos para a construção da capela.

O vídeo faz parte das homenagens da comunidade aos 15 anos de fundação da igreja. Os moradores relataram nos depoimentos que a construção da igreja foi um dos fatores fundamentais para a organização da comunidade em busca de outras conquistas, que resultaram em melhorias e realizações, fruto de um trabalho coletivo.

A ideia da ONG e da comunidade é concluir as filmagens do documentário até junho, onde será realizado o processo de edição de imagens. A previsão de lançamento do documentário é para setembro, mês em que se realizam as festividades de Santa Terezinha, em Lages.

 

 

Leia, também, no site Quixeramobim Agora




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.