A Ong Iphanaq e o Ponto de Cultura “Patrimônio Vivo” iniciaram no ultimo domingo, 14 de abril, na comunidade de Lages, em Quixeramobim, as gravações do documentário que contará a história da construção da capela de Santa Terezinha.
Através dos depoimentos de pessoas que contribuíram para a construção da igreja e a organização dos festejos da padroeira, o Iphanaq, através de seus integrantes Elistênio Alves e Neto Camorim e com o apoio técnico de Elizete Alves de Sousa e Evandro Quirino, realizaram as gravações iniciais do documentário. Além de entrevistas, foram feitas imagens dos locais onde se originaram os trabalhos para a construção da capela.
O vídeo faz parte das homenagens da comunidade aos 15 anos de fundação da igreja. Os moradores relataram nos depoimentos que a construção da igreja foi um dos fatores fundamentais para a organização da comunidade em busca de outras conquistas, que resultaram em melhorias e realizações, fruto de um trabalho coletivo.
A ideia da ONG e da comunidade é concluir as filmagens do documentário até junho, onde será realizado o processo de edição de imagens. A previsão de lançamento do documentário é para setembro, mês em que se realizam as festividades de Santa Terezinha, em Lages.
Leia, também, no site Quixeramobim Agora