Operação Miragem: Prefeito de Quixadá é preso e todos os secretários são afastados

- por
  • Compartilhe:

Uma operação desencadeada pelo Ministério Público do Estado do Ceará, tendo a frente o promotor Dr André Clark, culminou na prisão do prefeito de Quixadá, no sertão central cearense, e no afastamento de todos os secretários, chefes de autarquias e membros da comissão de licitação da prefeitura.

A população do Quixadá está bastante apreensiva com a maior crise institucional da história do município. As pessoas estão preocupadas de como será a prestação de serviços por parte da administração municipal, pois todos os secretários foram afastados pela justiça. Como ficará o serviço de saúde? A coleta de lixo continuará normalmente? As obras que já estavam com ritmo lento, como ficarão de agora em diante? E os pagamentos dos servidores municipais, ocorrerão normalmente? Essas são apenas algumas indagações de como ficarão os serviços mantidos pela administração municipal.

Durante entrevista coletiva o promotor deixou bem claro que o prefeito de Quixadá, João Hudson, foi preso em decorrência de que na hora em que os policiais estavam realizando um mandato de busca e apreensão de documentos em sua residência terem encontrado uma arma, o prefeito liberado após pagar fiança.

Já em relação ao afastamento de todos os gestores da prefeitura o promotor esclareceu que existem indícios de possíveis desvios na ordem de quase 16 milhões de reais em licitações.

Ainda de acordo com o promotor, as licitações pareciam que estavam corretas, porém foi encontrado motivos para que houvessem suspeitas de favorecimento de empresas, e com isso acarretaria em grande prejuízo para o erário público municipal.

Perguntado se o Ministério Público fez algum pedido de prisão o promotor confirmou que fez alguns pedidos de prisão, contudo a Juíza da 2ª Vara da comarca de Quixadá achou prudente esperar o desenrolar das investigações e após as análises de toda documentação apreendida poderá expedir, se for o caso, algumas prisões.

O promotor disse, também, que o prefeito João Hudson não seria alvo das investigações, e que a partir de agora iria analisar toda documentação apreendida para a partir de então tomar todas as medidas que achar necessárias.

Veja a relação de gestores afastados da prefeitura municipal de Quixadá:

 

Antônio de Pádua da Silva – Secretário do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente

Weiber Queiroz Cavalcante – Secretário de Administração

Antônio Eleri Ferreira – Departamento Municipal de Administração de Bens e Serviços Públicos – Demasp

Antônio Weligton Xavier Queiroz, Ci – Vice-prefeito e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e ex-chefe da Fundação Cultural de Quixadá

Francisco das Chagas Cândido Costa, Ticão – Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo 

Francisco de Assis Queiroz Nicolau – Secretário de Finanças

João Luiz Queiroz Alencar, Janjão – Secretário de Esportes, Juventude e Participação Popular 

Juvenina Calixto Silva Bezerra – Secretária do Desenvolvimento Social e Primeira-Dama

Lívia Mara Bezerra Pinto – Secretária de Saúde e sobrinha do Prefeito

Raimundo Ribeiro Damasceno – Secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural

Valentin Francisco de Freitas Neto – Secretário de Educação

Valda Maria Ferreira Cavalcante – Ex-chefe de gabinete e atual presidente da Fundação Cultural de Quixadá

Regina Holanda Lima Amorim – ex-secretária de educação

Carlos Bruno Tomé Amorim – Departamento Município de Transito – DMT

Lucilene Xavier de Lima, Bamba – Presidente da Fundação de Geração de Emprego, Renda e Habitação Popular

Francisco Roberval Lima de Almeida – Procurador Geral do Município

Luiz Fernando Moreira de Lima – Assessor Jurídico

Lívia Mayara Gerônimo de Sousa – Membro da Comissão de Licitação

Francisco Thiago Queiroz – Membro da Comissão de Licitação

Antônio Ayrton Nunes – Membro da Comissão de Licitação

Daniel Nogueira dos Santos – Chefe do setor de compras do município

Michel Teixeira de Araújo – Pregoeiro Oficial  




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. SE EU FOSSE O PREFEITO PROCESSAVA ESSE SITE POR DIZER Q FOI PRESO! PORQUE ESSA MATERIA OUTRO SENTIDO QUANDO DIZ Q, OPERACAO MIRAGEM; PREFEITO DE QUIXADA E PRESO E TODOS OS SECRETARIOS FORAM AFASTEDOS!!! OS INTERNALTAS NO PRIMEIRO MOMENTO VAI IMAGINAR Q FOI POR CORRUPSAO ….. E SE NAO LEREM A MATERIA COMPLETA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  2. bem feito pra esse bando de incompetente, se benefecia com o dinheiro publico só pensam emmeter a mao, enricar da noite pro dia.Nos funcionarios só temos perca quando essas praga assume o poder, só sabem diminuir nosso salario pra poder encher o bolço deles bando de canalhas, esse joao tbm é mto panaca… empregou a familia dele tda queria o que?
    tem que botar gente que tenha formaçao.. nao ess indiotas que só pensam em se beneficiar…

  3. para dá credibilidade este site,essa matéria já devia está corrigida,mesmo porque foi ontem e o prefeito NÃO foi preso.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.