Reagir a uma tentativa de assalto, esse é um ato impensado, perigoso, e que a polícia não aconselha. Pois um comerciante reagiu a um assalto na localidade de Vila Fogareiro, que fica no município de Quixeramobim, sertão central cearense.
Segundo informações da polícia militar, por volta das 11:30 horas desta terça-feira, dia 27, o ST PM Monteiro recebeu uma ligação, em seu telefone particular, na qual a esposa do comerciante Antonio Inácio da Silva, 51 anos, informava de uma tentativa de roubo a um estabelecimento comercial, localizado no distrito de passagem.
A senhora disse que dois elementos, em uma moto Honda Fan 125, de cor preta e placa OIK 8745, e era conduzida por Cícero Alves Vieira Mendes, pescador natural de Quixadá, este permaneceu na moto, enquanto que o comparsa Carlos Bruno Martins de Sousa, desocupado, 18 Online Pokies anos, foi até o comercio da vítima com a desculpa de beber água, e logo depois anunciou o assalto.
De acordo com o comerciante, o assaltante estava tão próximo que, de imediato, ele reagiu antes que o mesmo puxasse o revolver Taurus, calibre 22 com numeração raspada, sem munição, com capacidade de 06 cartuchos, com isso evitou o roubo.
Mesmo evitando o roubo os assaltantes conseguiram fugir, e de imediato a polícia começou a realizar diligências, e, os policiais foram para saída da cidade que dar acesso ao distrito, e, algum tempo depois, foi feita um abordagem a uma dupla de motoqueiro com as características dos acusados, e, os policiais acharam o revolver com a dupla, foi dado a voz de prisão e conduzidos para a delegacia para adoções da medidas legais cabíveis ao caso.