Quixeramobim recebe carro para o Programa Saúde da Família

- por
  • Compartilhe:

O governador Cid Gomes e o secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes, realizam nesta sexta-feira, dia 01, às 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará, a entrega de 56 veículos para as equipes de saúde da família de 34 municípios cearenses.

É a segunda vez em menos de dois anos que o Governo do Estado contempla os municípios com veículos destinados exclusivamente ao Programa Saúde da Família (PSF), para qualificar e facilitar o transporte de equipes de saúde da família da sede para os distritos e assim assegurar atendimento às famílias que moram mais distantes dos serviços de saúde.

Participarão da solenidade de entrega prefeitos e secretários municipais de saúde dos municípios beneficiados. Os recursos para aquisição dos 56 veículos são de emendas parlamentares apresentadas pelos deputados federais André Figueiredo, Arnon Bezerra e João Ananias, no volume de R$ 1.697.028,11. As duas entregas totalizam 215 veículos distribuídos para equipes de saúde da família de 149 municípios.

Em abril do ano passado, o Governador entregou 159 veículos a 143 municípios que em dezembro de 2010 se encontravam com adesão e alimentando o sistema de classificação de qualidade da Avaliação para Melhoria da Qualidade da Estratégia Saúde da Família (AMQ). A aquisição dos veículos foi feita com recursos do Governo do Estado. O investimento somou R$ 5.200.999,71, uma ação estratégica para o Swap II, operação de crédito inovadora desenvolvida junto ao Banco Mundial.

Municípios que receberão os 56 veículos para o PSF:

Aquiraz

Acarape

Acaraú

Aracoiaba

Araripe

Baturité

Capistrano

Cascavel

Chaval

Crateús

Crato

Eusébio

FariasBrito

Groaíras

Horizonte

Independência

Ipu

Itaitinga

Itapipoca

Itapiúna

Jaguaribe

Pacoti

Palmácia

Paracuru

Paramoti

Penaforte

Potengi

Quixeramobim

Russas

Santana do Acaraú

Tabuleiro do Norte

Umirim

Uruburetama

Várzea Alegre

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.