A Polícia Militar de Quixadá registrou dois assaltos com as mesmas características na tarde desta segunda-feira, 09. Homens armados a bordo de motocicletas ameaçam e subtraem tudo o que puderem levar.
Um dos assaltos aconteceu no Bairro Carrascal 2, por volta das 13 horas. Um homem identificado apenas pelas iniciais A.L.S. foi abordado por dois indivíduos à bordo de uma motocicleta Honda Fan, de cor preta. O garupeiro estava armado com um revólver e usou de violenta ameaça para coagir o cidadão a entregar a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais), bem como a chave de seu carro. Após terem sido informados do episódio, os policiais compareceram ao local e, com informações repassadas pela vítima, realizaram diligências na tentativa de capturar os criminosos, porém, até o momento não lograram êxito. A vítima foi orientada a registrar o ocorrido na Delegacia de Polícia Civil.
Outro assalto aconteceu por volta das 14h30min, na Rua Tabelião João Bezerra Filho, no Centro da cidade. Novamente, dois indivíduos que circulavam em uma motocicleta Honda Fan, de cor vermelha, um trajando blusa de cor vermelha e outro preta, ambos de capacetes vermelhos, assaltaram uma senhora identificada apenas pelas iniciais M.C.A.P. O garupeiro, que estava armado com um revólver, usou de violenta ameaça para coagir a vítima a entregar-lhe a quantia de R$ 2.100,00 (dois mil e cem reais). A polícia realizou diligência na tentativa de capturar os criminosos, mas também não logrou êxito neste caso. A vítima foi instruída a registrar um Boletim de Ocorrência.
O medo deste tipo de ação criminosa em Quixadá vem aumentando em pesadas doses. A cada dia que passa, a questão da segurança assume cada vez mais importância. Circular com dinheiro em espécie pelas ruas da cidade tornou-se um grande perigo e exige muitos cuidados. Os comerciantes também reclamam da insegurança.
É impressionante como está frase é corriqueira: “com informações repassadas pela vítima,OS POLICIAIS realizaram diligências na tentativa de capturar os criminosos, porém, até o momento não lograram êxito…Quando será que vamos ler ou ouvir: mais os bandidos foram capturados em seguida. Ás vezes fico a mim perguntar o que está faltando?…Pois um delegado foi morto em Fortaleza, e vieram 12 delegados fazer a investigação e na mesma tarde os criminosos foram presos! Porque a policia e os políticos, fazem diferenças entre cidadãos? Porque só somos importantes nas eleições? O País que temos, fomos nós construímos e somos nós que estamos destruindo…Pois só existe roubo, porque tem compre o roubo,só tem o tráfico porque existe o consumidor, só existe a corrupção, porque não se vota por convicção, ideologia, por integridade, competência…
Interessante é sabermos que em ano de novas eleições majoritárias, com os políticos se articulando para se reelegerem, fica acontecendo mais fácil para os bandidos fazerem a farra com os seus roubos, era para ser o contrário pelo menos, porém nós estamos no país dos absurdos, país de preguiçosos, país dos come e dorme, enfim esse país é um dos primeiros em violência, corruptos, é o país das farras, das drogas, mas não podemos deixar que isso se perpetue, pois temos um outro Brasil que é o Brasil do povo bom, país de tantas belezas naturais e de uma certa parcela de pessoas trabalhadoras, mesmo que em menor proporção, mas que poderá virar essa página negra da história do Brasil.
Tem a informação em que banco as vitimas fizeram o saque? Pois isso é típico de saidinha de banco!
É inconcebível um assalto no centro da cidade e a polícia nõo conseguir exita na ação de prender esses pilantras. Tem cheiro de podridão nessa m… toda. Tem algo muuuuuuuuuuuuuuuuito errado nessa historia…