Quixeramobim começa a fazer racionamento de água

- por
  • Compartilhe:

O reservatório responsável pela alimentação da Barragem de Quixeramobim e que garante o abastecimento da cidade está num nível preocupante de sua capacidade de armazenamento. Segundo a COGERH, o Açude Fogareiro fechou o mês de janeiro deste ano com 14.77%. Em fevereiro ficou com 13.57%, em março 12.95%, abril 11.92%, maio 10.96% e até sábado, 02 de agosto, apenas 8.98%.

A situação obrigou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a anunciar o início do racionamento de água naquele município a partir desta terça-feira, 05. De acordo com explicações emitidas pelo órgão, a cidade foi dividida em vários setores que se revesarão no recebimento de água em turnos de 12 horas. Caso a medida não surta o efeito esperado, os turnos serão aumentados para 14 horas ou mais.

A divisão ficou estabelecida da seguinte forma:

SETOR 01 
Conjunto Esperança, Distrito Industrial, Vila Betânia, Cohab, Planalto Sabonete, Edimilson Correia de Vasconcelos, Vila União e Alto da Colina.
SETOR 02
Maravilha, Alto da Vitoria, Gancho, Sítio Ronca, Jaime Lopes, Depósito, São Joaquim, Poço Grande, Boa Esperança, Matadouro e Vila São Paulo.
SETOR 03
Centro, José Aurélio Câmara, Monteiro de Morais e Duque de Caxias.
SETOR 04 
Pompéia e Rodoviária

A população receberá um mapa indicando com precisão a alternância dos serviços.

De olho no abastecimento do município, inclusive no fornecimento de água para o Hospital Regional do Sertão Central, o prefeito Cirilo Pimenta já articulou a instalação de uma adutora que transferirá água do açude Pedras Brancas, em Quixadá, para Quixeramobim. A obra deverá custar cerca de R$20 milhões e tem causado polêmica na região.

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Essa questão de falta de água em Quixeramobim é mais uma resposta, mais uma prova de que o Hospital Regional deveria ter sido mesmo construído em Quixadá, por haver aqui em Quixadá mais estrutura, por abranger uma área com maior população, por estar mais equidistante de outras cidades, inclusive mais perto da cidade de Canindé e outras, por inúmeros outros fatores. Os políticos daqui terão que fazer alguma coisa para que Quixadá as grandes obras não sejam mais desviadas daqui para Quixeramobim, pois lá ser o centro de tudo daqui do sertão Central. Querem levar para lá toda a estrutura e deixar nosso Quixadá bem atrás, coisas de capitalistas tupiniquins.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.