A prefeitura de Quixadá é uma das poucas do interior do Estado que efetuará gastos com festa de revéillon. A escassez de recursos financeiros tem forçado as prefeituras a economizar e a priorizar despesas mais necessárias, tais como pagamento dos salários dos servidores e manutenção dos serviços básicos de saúde.
Juazeiro do Norte, Crato, Várzea Alegre e Quixeramobim, por exemplo, cancelaram ou diminuíram significativamente os gastos com festejos. Preocupados com a situação emergencial enfrentada por conta da estiagem prolongada e a falta de água, os administradores municipais resolveram abdicar das festas. Iguatu abriu mão do Natal de Luz, evento realizado ininterruptamente há nove anos.
Segundo o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Quixadá, Fabiano Barbosa, serão desembolsados R$ 70 mil na realização da festa popular. Ele afirma que todos os recursos são do erário municipal, mas que tudo foi previamente planejado, inclusive incluído no orçamento anual da Prefeitura.
Muitos questionam o planejamento com festas e o total descontrole com relação ao pagamento dos servidores. Agentes de Trânsito, Agentes de Endemias, Guarda Municipal e setores do Hospital Eudásio Barroso estão todos em greve por causa de atrasos salariais e falta de condições de trabalho.