O fortalezense Jessé Marques está viajando o Estado do Ceará para registrar fotos de cenários emblemáticos de cada região. Em sua passagem por Quixadá, no Sertão Central, conseguiu capturar imagens de ângulos talvez nunca vistos pela maioria dos quixadaenses.
As fotos foram feitas principalmente nos arredores do Açude Cedro – que disputa um lugar entre os patrimônios da humanidade – e tem como segredo para sua abordagem diferenciada o uso de um drone, veículo aéreo não-tripulado, onde a câmera é acoplada para registrar ângulos difíceis de fazer de qualquer outro modo.
Jessé adquiriu o drone quando morava no Canadá. Sua intenção, conforme contou a editores do Monólitos Post, foi fazer o tipo de trabalho com fotografias que está desenvolvendo atualmente. Para divulgar suas atividades com o equipamento, criou uma página no Facebook intitulada Pegasus Drone, que já recebeu centenas de curtidas. Lá, ele posta não somente fotos, mas também vídeos produzidos com o uso do aparelho.
Com autorização do proprietário, reproduzimos a seguir algumas das fotografias feitas em Quixadá.
As fotos são sensacionais! E me trouxeram uma felicidade ímpar, ao ver o quanto de VERDE elas contêm. Faz mais de 50 anos que estive em Quixadá, e as fotos me remeteram exatamente para esta época em que tinha uns 13 ou 14 anos, mas algumas coisas ficaram gravadas na minha mente e tenho muita vontade de voltar a visitar Quixadá e outras cidades que estiveram no meu imaginário juvenil, das quais tenho boas recordações (em Quixadá foram férias na Fazenda Teodósio – do meu tio Elieser – já falecido). Hoje moro no Amazonas (Novo Airão) e devido à continental distância, visito o Ceará menos vezes do que gostaria. Parabéns pela iniciativa de levar a nós, que estamos distantes, belas fotos de nossa terra natal!
Todas as fotos lindas, mas, a que mais amei foi a da parede inteira, de um ângulo que nunca vi, e ficou show demais….
Espetacular !!!
parabéns ao proprietário pela eficiência e a boa qualidade das fotos