Dos dia 04 a 07 de junho o município de Quixadá, no sertão central cearense, estará sediando o II Campori Regional de Desbravadores.
O encontro acontecerá no parque de exposições da ACOCECE, nas imediações do açude do Cedro, e são esperados cerca de 200 participantes divididos em 08 clubes dos municípios de Quixadá, Banabuiú e Russas.
O município de Quixadá é a sede da 6ª região de desbravadores da Associação Costa Norte que é dividida em oito regiões em todo estado do Ceará, o evento terá atividades recreativas, sociais e espirituais.
Os Clubes de Desbravadores exercem atividades de liderança e desenvolvimento para juvenis e adolescentes, desenvolvendo aspectos físicos, mentais e espirituais.
Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião reúnem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Elas vibram com atividades ao ar livre, gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas, além disso sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo.
A meninada demonstra habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.
Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!
O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.
Segundo os organizadores, meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar deste encontro.
Grupo paramilitar?