A única vitória brasileira contra lutadores estrangeiros no card preliminar do UFC Fight Night Goiânia foi do quixadaense Rony Jason. O cearense despachou Damon Jackson com uma bela finalização ainda no primeiro round.
Após o anúncio de sua vitória, Rony Jason soltou o verbo contra a corrupção. O discurso político inflamou o ginásio na capital goiana.
A noite era infeliz para os brasileiros no card preliminar, já que Luiz Besouro, Lucas Mineiro e Elizeu Capoeira tinham sido derrotados pelos gringos Tom Breese (ING), Mirsad Bektic (BOS) e Nicolas Dalby, respectivamente. Rony Janson subiu no octógono e conseguiu finalizar o norte-americano Damon Jackson. Jason comemorou ter “salvado” os brasileiros no card preliminar e surpreendeu em seu discurso.
O cearense tomou a palavra, agradeceu a torcida, mas disse que tinha vergonha de ser brasileiro por causa da corrupção. “Sou brasileiro e estou vendo o Brasil ser destruído, não pela direita ou pela esquerda, pois a corrupção no país é ambidestra. Sou triste por ser brasileiro não pela população, mas pelos políticos mau-caráter que temos. A gente vê pessoas dando sangue e suor para honrar a bandeira do Brasil e as pessoas destruindo o país, eu não concordo.
“Eu entro ali (no octógono) é com aquele trabalhador que acorda cinco da manhã para levar uma comida digna para sua família e vai dormir às dez da noite, sem nem ter tempo para curtir os filhos. E ver esses políticos destruindo o país, roubando, isso é minha revolta”, completou. (do Terra)
Oh Lívio (deve ser amigo ou algo mais chegado dele), esse Rony já ofendeu os negros publicamente sim, já atropelou um colega de carreira esportiva quando estava dirigindo bêbado (segundo informações abafadas aqui na cidade), já perdeu o respeito com autoridades, enfim, ele mostra muito bem como consegue vencer uma luta: muita revolta, raiva e violência. E tem várias pessoas que usam sua fama para entrar na política, isso não é novidade. Mas procure saber se a pessoa tem inclinação para a política desde a adolescência ou infância, ou antes de se tornar famoso. Ora, faça me um favor.
Ele não ofendeu os negros, agora essa turma hipersensível e cheia de “não me toque” é que pega muito “ar”. Sou negro e também sou contra essas cotas racistas e não raciais .Nenhum negro precisa ser diferenciado para passar em uma universidade e não me venham dizer que a maioria deles é miserável,é só querer e lutar para o que deseja na vida. Tenho um grande exemplo em casa. Parabéns grande Rony.
Eu também tenho vergonha do Brasil pela corrupção e pelo preconceito racial que está em certas pessoas. Né Jason?
http://blog.opovo.com.br/clubedaluta/rony-jason-publica-texto-ofensivo-a-negros-e-causa-polemica/
Não consigo compreender certos fatos. Outro dia vi uma reportagem sobre esse rapaz que dizia que o mesmo falava em rede social se posicionando a favor do fim das cotas para negros nesse pais, onde o autor do texto classificou o feito como opinião racista do lutador em questão. Não sei se ele quer aparecer ou se ainda não se ligou das coisas. Opinião é livre, ele pode expressar qdo quiser, porem não acredito que um posicionamento de uma pessoa que supostamente agiu de maneira racista contribuiria com o manifesto vivenciado atualmente no país contra a corrupção. O certo, e essa é a minha opinião, ele gosta de aparecer.
– AINDA NAO VI ATLETAS EM ATIVIDADE COM MAIS DE 50 ANOS(PRINCIPALMENTE LUTADORES), AGORA, POLITICOS-EX-ATLETAS, ISTO SIM, DE 45 ANOS PARA FRENTE, E, SO O QUE DA. VEREADORES, DEPUTADOS . . ., SERA UMA ENSAIO DE NOSSO RONNY ??