Irregularidades e inadimplência impedem que Quixadá celebre convênios com Governo Estadual

- por
  • Compartilhe:

Do total de 184 municípios do Ceará, consta que 127 deles estão impedidos de receber verba para convênios com o Governo do Estado por irregularidades ou inadimplências.

O quadro se torna ainda mais grave diante da crise financeira que a maioria das prefeituras enfrenta e da situação de emergência devido à seca reconhecida em metade dos municípios. O secretário das Cidades, Ivo Gomes (Pros), se queixou da realidade, em desabafo no Facebook. “A Secretaria das Cidades não consegue repassar mais de R$ 8 milhões para obras em dezenas de municípios do Estado”.

Quixadá, no Sertão Central do Estado, tem inadimplência com os Fundos Estaduais da Cultura e da Saúde, com o Departamento Estadual de Rodovias, com o Corpo de Bombeiros e com a Secretaria das Cidades, além de várias irregularidades.

A Lei Complementar do Governo do Ceará Nº 119, de 28/12/12 trata da transferência de recursos financeiros por meio de convênios e estabelece que é vedada a celebração de novos convênios, inclusive aditivos de valor, com parceiros inadimplentes. Para dar baixa na inadimplência, é necessário sanar as pendências.

Situacao-dos-municipios

Fonte: Jornal O Povo




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. É melhor que não seja liberado recursos nenhum, só assim o dinheiro não some

  2. A pergunta é: por pura irresponsabilidade ou por pura incapacidade? A resposta é, guardando-se as devidas proporções: em parte por irresponsabilidade mesmo e por incapacidade também em gerir uma cidade com tantos problemas. Fica mais uma vez comprovado que pouquíssimos nesse país de parasitas administram bem uma cidade ou estado….

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.