Crítica feita à prefeitura de Quixadá pelo diretor do filme A Lenda do Gato Preto repercute na internet

- por
  • Compartilhe:

Uma crítica à prefeitura de Quixadá feita pelo diretor do filme A Lenda do Gato Preto, Clébio Viriato, recentemente exibido na Praça da Cultura, neste município do Sertão Central, está provocando diferentes reações nas redes sociais.

De acordo com o radialista Wanderley Barbosa, presidente da Associação de Imprensa do Sertão Central, o cineasta disse, no dia do evento de exibição pública da película e na frente do prefeito João Hudson – que estava sentado na primeira fila da assistência que foi prestigiar a ocasião – , que “a prefeitura de Quixadá não ajudou em nada”.

Captura-de-Tela-40Para Wanderley Barbosa, que tomou a iniciativa de condenar publicamente a atitude do cineasta, a crítica à prefeitura foi um ato de deselegância com a maior autoridade do município. “Pode ser o pior prefeito da história de Quixadá, mas é o prefeito e deve ser respeitado”, disse o radialista. Ele ainda destaca que a prefeitura além de autorizar o uso de um local público para a exibição da película, também assegurou o fluxo regular do trânsito no local através do Departamento Municipal de Trânsito.

Já para Clébio Viriato, a crítica foi merecida, pois, segundo ele, a Fundação Cultural de Quixadá realmente não ajudou em nada. Ele também afirma que não sabia da presença do prefeito na praça, apesar do chefe do executivo estar sentado na primeira fila durante a exibição do filme.

Questionamentos à parte, o assunto tem rendido nas redes sociais. E você? O que acha? Foi oportuna a crítica do diretor à prefeitura? 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Esse sujeitin radialista ai, não entende nada de cultura, quem merece respeito é o cineasta, esse prefeito lixoso só aparece na hora que as coisas já estão feitas, só aparece pra fazer inauguração etc..
    Resposta ano que vem nas urnas, fora prefeito, vc tá acabando com a nossa cidade, que é rica em cultura, lazer, só não sabe aproveitar esses recursos, por sua culpa!!

  2. As praças de nossa cidade não são da prefeitura, e nem do prefeito. As praças são de nós quixadaenses. Mas por outro lado serve como bares e revendedoras de carros e motos. E o DMT não fez mais do quê sua obrigação que é controlar o trânsito das ruas. GRANDE AJUDA DA PREFEITURA !!!!

  3. Tenho 40 anos e somente agora o SR. Wanderley Barbosa me aparece como radialista e defensor dos quixadaenses? Por favor, não sejamos hipócritas, o diretor do filme tem toda razão e direito de fazer sua critica. a exibição do filme no Brasil e no mundo pode trazer benefícios para nossa cidade. mas pessoas pobres de mente não pensam nisso. OBS: NÃO SE FAZ UM RADIALISTA DE UM DIA PRO OUTRO.

  4. Bom, o que podemos pensar desta fala de Wanderlei Barbosa a não ser que esta querendo votos né gente? Por favor, eu não vi o filme e nem conheço o diretor do mesmo, mais tiro meu chapéu para ele, por que disse na cara deste que se considera prefeito de uma cidade o que nós enquanto população não disse até hoje. E respeito senhor aspirante de vereador, quem merece é o gari que trabalha exaustivas horas, o pai de família que faz magica no final do mês e não tem seu salário na conta por que o excelentíssimo NADA desta cidade não paga em dias. Eles merecem nosso respeito, porque nem o tal prefeito e agora nem o senhor merecem e sabe porque? Vocês tem almoços, lanches e outras coisinhas mais pagas pela população, verba pública sabe, nos não temos. Obrigada.

  5. “‘Respeito”

  6. Perdeu a oportunidade de ficar calado. Se não há cuidados com a saúde, queria com a cultura, inversão de prioridades total.

  7. Preifeitura de Quixada tenta tampar mais um buraco mas não consegue!
    sim…. o filme foi lindo!
    Quixadá é uma poesia na telona.

  8. Esse Wanderlei Barbosa num dá uma “dentro”. Sujeito sem “sal” como diz no popular. O que tem haver comparar critica com falta de respeito? Acho muito difícil o cineasta ter dito palavras de baixo calão, por exemplo. E outra coisa, esse senhor Wanderlei acha que a praça é do prefeito? Que é da prefeitura? E que a prefeitura é um ente privado? Pelo amor de Deus meu senhor. Tenha piedade da nossa sanidade mental. O espaço é público, e deve ser utilizado para eventos de promoção social e cultural, voltadas ao público, sem ter que ser aprovado pela prefeitura, esta ter o dever de garantir condições para tal, somente. Se o senhor não consegue acompanhar o raciocínio pode ser uma boa ideia o aposento, com todo respeito.

  9. Deselegante é atrasar os salários dos funcionários, é deixar a cidade esburacada, é sucatear o hospital a upa e os psf, é perseguir funcionários só porque criticam a gestão, deselegante é encher a folha salarial com comissionados, deselegante são os funcionários fantasmas…

  10. Nesse jogo de interesses outros, faz alguma diferença que se comente o ocorrido? Quando estou na casa dos outros é de boa política saber entrá e sair. Existem outros canais mais diplomáticos para coisas tão pequenas. Alimentar o ódio é uma coisa muito triste entre os seres humanos. Lamenta-se!

  11. PREFEITO é FUNCIONÁRIO PÚBLICO antes de tudo, ele deve satisfações ao povo. Esse costume ultrapassado de submissão em relação a alguns cargos públicos só demonstra o quanto precisamos nos educar politicamente. Críticas devem ser feitas em qualquer espaço, ainda mais se for em relação a uma função pública. Deselegante é termos um péssimo administrador e não deixarmos isso claro para o mesmo – que certamente já sabe de sua decrépita atuação à frente da prefeitura. Que venham mais críticas e pessoas esclarecidas para iluminar o pensar quixadaense.

  12. Mas que uma obrigação da prefeitura apoiar, ou melhor, assegurar a exibição. O espaço é público e o filme era gratuito para o público.
    O diretor do filme dizer que a prefeitura não apoiou é uma verdade, e de nada ofende a figura do executivo, ah não ser que ele tenha dito mais coisas. Agora convenhamos, era um ato de celebração e ele (diretor) poderia ter omitido esse fato, pois a prefeitura não tem a obrigação de apoiar financeiramente um filme particular, mas que poderia apoiar como dever às manifestações artísticas e culturais da cidade, ainda mais quando elevam e levam a boa imagem da cidade de Quixadá para o mundo!
    O pior de tudo é ver o secretário da Fundação, presidente, sei lá o quê, mostrando um ofício… Meu secretariozinho qualquer um pode enviar um ofício, e quando se tratar de evento para o povo deve ser de pronto atendido! E esse radialista? Só quer aparecer!

  13. Dizer que a Prefeitura autorizou a exibição da película, bem como ao apoio logístico na ordem do fluxo de veículos no local, não chega a ser necessariamente um “apoio” ao evento. Ainda assim, essa “falta” de apoio não é motivo para um comentário público feito por Clébio Viriato, com presença ou não do prefeito que, concordemos ou não, é uma autoridade pública. Foi um ato deselegante sim.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.