
Assistência observa fala do advogado Roberto Lasserre durante audiência pública em Quixadá. (Foto: Chico Javali)
O advogado Roberto Lasserre, natural de Salvador, na Bahia, atua em Fortaleza e região metropolitana. Ele participou da audiência pública realizada em Quixadá na última sexta-feira, 15, sobre a proposta de alterar o estatuto do desarmamento no Brasil. A audiência contou com a presença do polêmico Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP-RJ).
Lasserre afirma que se sentiu ofendido por declarações de Bolsonaro durante a audiência. Conforme avalia, ‘Bolsonaro tem que responder pelas ofensas feitas à classe dos advogados quando questionou as origens dos honorários, quando afirmou que os advogados são mantidos por bandidos e quando disse que a OAB é passiva e omissa diante da crise de segurança pública no Brasil’.
“Eu pretendo que ele receba um desagravo público da OAB”, disse o advogado a Gooldemberg Saraiva, um dos editores do Monólitos Post, conforme se pode ver no áudio abaixo.
Bolsonaro chamou Lasserre de “papaizão” durante a audiência pública e sugeriu que ele entendesse como achasse melhor sua declaração anterior de que os membros do movimento pelo desarmamento da população deveriam “comprar vaselina nas farmácias”.
Escute o áudio com a declaração de Roberto Lasserre:
QUIS APARECER, ERROU NO ASSUNTO, NO MOMENTO E NA FORMA!