A cantora Lia Almeida, de Quixadá, usou seu perfil numa rede social para desabafar sobre o cenário musical local. Ela criticou o que chama de “cultura podre que se instalou por aqui”.
“Nós músicos merecemos respeito, mesmo que ainda estejamos no começo, isso não dá a ninguém o direito de menosprezar o nosso trabalho”, acrescentou ela.
Veja no recorte o desabafo completo da artista:
O PROBLEMAS parece ser mais ” O DINHEIRO” do que a cultura!!!
De fato, o que falta é fazer, e fazer por amor acima de tudo. O re$tante virá depois, inclusive o sucesso!
É possível brilhar mesmo em meio a escuridão… É possível ter um bom u suave aroma mesmo rodeado de fezes!!!
o negócio é complicado pois quando você resolve cantar na noite a pessoa tem que se conscientizar que está vendendo um produto e tem que ter o mínimo possível de respeito com seu público coisa que essa jovem não tem, já fui a um local onde ela estava cantando e achei ela altamente arrogante se não gosta de um estilo De música fica em casa cantando pra você. Em Quixadá tem gente boa e nunca vi eles mandando ninguém a M…! Fica a minha humilde opinião.
Será que sua voz agrada mesmo ? não é só pegar um microfone e cantar músicas de cantores renomados como Caetano, Djavan, Zélia Dukan, Ana Carolina, Chico Buarque e vários outros.
Será também que o público que lhe prestigia entende realmente de música ?
São vários os fatores para se tornar um grande músico, inclusive passar por um conservatório para conseguir seu reconhecimento como músico.
Sei que existem um bando de alienados se passando por músicos e isso atrapalha o trabalho de quem realmente se dedica a levar a boa música aos nossos ouvidos.
Cantar, tocar é um dom, mas que precisa ser lapido, tem muita gente boa no mercado, mas quando são submetidos a algum tipo de avaliação são reprovados.
Não desista continue buscando seus sonhos, mas procure também a opinião de alguém que tenha respaldo prá te dar algumas dicas, alguém que tenha conceito, que tenha uma história no meio musical, e que realmente seja um músico.
E isso mesmo o que acontece minha cara, nos preparamos tanto, entre ensaios, erros, acertos correçoes enfim. Muitas vezes encontro pessoas que me perguntam “Eve vc nao canta na noite?” e eu simplesmente respondo nao prefiro cantar para os poucos que querem me ouvir, ate pq so canto o que gosto, jamais colocarei a minha voz pra cantar estas musiquinhas midiaticas de hj e aqui meus caros tentar espalhar a cultura é como jogar perolas aos porcos. Totalmente apoiado seu apelo minha querida.
Lia, o que dizes está a acontecer em todo o Brasil. Movimento esse que começou recentemente. Sinto-me como se estivesse entre cabeças ocas. Tudo bem, de ir a uma festa de baixo nível cultural para brincar, sem nem ao menos ouvir quem está a cantar, mas fazer isso sempre? Acho uma burrice extrema. Sustentar certos tipos de artistas que não sabem nem quem é Chico Buarque por exemplo, enquanto muitos, como você Lia, é que merecem nosso dinheiro por apresentar boas músicas. Continue lutando e, talvez você terá que ir atrás de seu espaço fora de Quixadá, pois esse cenário tão cedo irá se modificar.
Merece respeito sim. Como próprio Jesus falou, profeta não tem valor em sua terra. É bem assim mesmo.