Mais de 20 mil motociclistas e garupeiros estiveram participando na manhã deste domingo, 20, da 29ª Moto Romaria de Fortaleza a Canindé.
O passeio religioso teve início às 8 horas, em frente ao Colégio da Polícia Militar na Avenida Mister Hull, em Fortaleza, chegando ao Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé, às 10:30 horas.
Batedores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) comandaram o percurso de 110 quilômetros pela BR-020. Eles dividiram os motociclistas em dois grupos.
O primeiro formado pelos Moto Clubes Guerreiros do Sol, Cobras do Asfalto, Dragões Indomáveis e Esquadrão do Asfalto, com motocicletas de grande porte.
No segundo grupo, as motocicletas de menor porte acompanharam um trio elétrico numa velocidade máxima de 60Km/h.
Este ano, a Moto Romaria teve como tema “Homens e máquinas, num ato de fé e solidariedade”. Além de receberem a benção de São Francisco, os motociclistas agradeceram graças alcançadas.
Na oportunidade a organização do evento realizou uma doação financeira ao Hospital Regional São Francisco de Canindé que passa por uma série crise financeira. A campanha foi realizada com a venda de camisetas especiais, alusivas a 29ª edição da Moto Romaria.
Em Canindé, os motociclistas se concentraram na Praça dos Romeiros, onde receberam uma benção especial do Pároco do município, Frei Marconi Lins. (Autor: Wellington Lima)