Dois adolescentes acusados de matar a golpes de faca o jovem Francisco Janderson Maia Filgueiras, 20, no último dia 25, no Bairro Monte Alegre, em Quixadá, foram apreendidos pela polícia nesta terça-feira, 27.
O primeiro adolescente aprendido também é acusado de ser o autor do homicídio ocorrido na Praça dos Crentes, no dia 27 de abril deste ano, em que Lázaro Viana da Silva teve sua vida ceifada.
Em ambos os casos, os crimes foram configurados como sendo latrocínio, roubo seguido de morte. Nos dois casos, os adolescentes são acusados de roubar o celular das vítimas.
O segundo adolescente acusado de envolvimento nos assassinatos também foi apreendido pela polícia no fim do dia de ontem. Os dois esperam audiência com o Ministério Público. As autoridades policiais já requisitaram a imediata internação dos dois.
Apesar da gravidade dos crimes e da violência brutal envolvida em cada um deles, os dois só poderão ficar internados, no máximo, por três, com a pena sendo reavaliada a cada seis meses. A imprensa também não pode divulgar o rosto e nenhuma característica que identifiquem os dois. A determinação é do Estatuto da Criança e do Adolescente.