A música Aquele 1%, gravada pela dupla Marcos e Belutti, com participação de Wesley Safadão, permaneceu em primeiro lugar nas paradas de sucesso do Brasil nos últimos meses de 2015 e continua na lista das mais tocadas em todo o país. O clipe oficial da música no YouTube já foi visualizado mais de 110 milhões de vezes!
O que muitos talvez não saibam é que um jovem quixadaense foi um dos compositores da música. Ao lado de Vinicius Poeta, goiano radicado em Fortaleza, o quixadaense Benício Neto viu sua vida mudar depois do “estouro” nacional da composição. A parceria tem se mostrado excepcionalmente produtiva e outras composições com suas assinaturas já caíram no gosto popular. É o caso, por exemplo, da música Tim Tim, gravada por Wesley Safadão e Ainda, gravada pelo Grupo Tróia.
Atualmente, Benício faz dupla com seu irmão Pedro. A dupla Pedro & Benício promete muito! No vídeo a seguir, Gooldemberg Saraiva, do site Monólitos Post, conversa com a dupla e com Vinicius Poeta. Saiba como a música entrou na vida deles e como nasceu a composição do fenômeno Aquele 1%.
CARLOS ALBERTO FERNANDES LIMA: Agradeço que tenha assistido a entrevista. Mas eu não vejo erro algum. “Começar” (o verbo) refere-se à ação; “começo” (o substantivo) refere-se à fase em que algo pode ser dividido: começo, meio, fim. A AÇÃO de descrever algo pode COMEÇAR por qualquer uma das três fases: começar pelo meio; começar pelo fim; começar pelo começo. Simples! As pessoas se confundem porque as palavras têm o mesmo radical, mas não são necessariamente equivalentes em todos os contextos.Grande abraço.
Berg, você agora está se realizando como repórter. Você tem jeito prá coisa.
Show!!! Orgulho da minha terra!!
Parabéns pela reportagem, por valorizar artistas do nosso Quixadá, mesmo morando em Jaguaribe, fico orgulhoso, DEUS os abençoe.
OH REPORTER BOM…..OLHA A FRASE QUE ELE USOU NO INÍCIO DA ENTREVISTA :
“VAMOS COMEÇAR PELO COMEÇO”, SUPIMPA, COISA DE REPORTER DA GLOBO, PARABÉNS MOBRAL….