2016: O ano do despertar da força

- por
  • Compartilhe:

starwarsdespertardaforca_2O filme Star Wars: O Despertar da Força conta a jornada da jovem Rey (Daisy Ridley), que acaba encontrando um droide, BB-8, com informações do paradeiro de Luke Skywalker que está desaparecido. Ela é acompanhada por Finn (John Boyega), um stormtrooper desertor da Primeira Ordem, uma organização que quer reaver o império galáctico e luta contra a Resistência, comandada por Leia Organa.

O filme teve seu lançamento mundial em 17 de dezembro de 2015. Aclamado pela crítica e público, tornou-se a maior estréia da história, com $529 milhões de dólares arrecadados no primeiro fim de semana. Em apenas 12 dias, chegou a um bilhão de dólares arrecadados ao redor do mundo, o filme mais rápido da história a chegar a este valor. 

A história de uma guerra espacial criada por George Lucas tem como ponto principal a dualidade entre o lado negro e luminoso da força. Na verdade, George Lucas criou uma alegoria sobre a nossa vida, afinal vivemos em um mundo de dualidades. Alto e baixo, claro e escuro, quente e frio, rápido e lento, direita e esquerda são alguns exemplos dos inúmeros polos opostos com que convivemos. Para que um polo exista, é necessário que outro também exista. É possível haver um lado direito sem que haja um lado esquerdo? Sem chance.

Aplicação prática do conceito

Assim, se existem regras “externas” para o dinheiro, há também regras “internas” para ele. Estas envolvem, inicialmente, aspectos essenciais, como conhecimento comercial, administração financeira e estratégias de investimento. Entretanto, não menos fundamental é o jogo interno.

Vou fazer uma comparação com um mecânico e as suas ferramentas. Ter as mais modernas ferramentas é indispensável para ele, porém, ser um mecânico de primeira categoria, como esses das escuderias de formula-1, capazes de utilizá-las com a habilidade de um mestre, é ainda mais importante.

A um ditado que diz: NÃO BASTA ESTAR NO LUGAR CERTO NA HORA CERTA. VOCÊ TEM QUE SER A PESSOA CERTA, NO LUGAR CERTO, NA HORA CERTA.

Quem é você, então? Como você pensa? Quais são as suas crenças? Quais são os seus hábitos e as suas características? Qual é a sua opinião sobre si própria? Quanta confiança você tem em si mesmo? Como é o seu relacionamento com as pessoas? Até que ponto você confia nelas? Você realmente acredita que merece ser rico? Qual a capacidade de agir apesar do medo, da crise, da preocupação, do incômodo, do desconforto? Você consegue ir em frente mesmo quando não está disposto a fazer isso?

O fato é que o seu caráter, sua forma de pensar e as suas crenças são os fatores que determinam o seu grau de sucesso.

O ano que se inicia é aguardado por muitos como um ano de grandes dificuldades politicas e financeiras no país. E vendo esse cenário, eu te faço uma pergunta: qual força vai despertar dentro de você?

O escritor Stuart Wilde, faz referência a esta questão da seguinte maneira: “A CHAVE DO SUCESSO É DESPERTAR A PRÓPRIA ENERGIA, POIS ISSO ATRAIRÁ AS PESSOAS ATÉ VOCÊ. E, QUANDO ELAS APARECEREM, FATURE!”

Que em 2016 a força esteja com você!

1609763_715391581863907_7223072755309383056_n_____

Por Ismael Rodrigues

  • Formado em Administração de Empresas pela Faculdade Católica Rainha do Sertão
  • Sócio proprietário da Fortune Consultoria e Treinamentos.



Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.