O esportista Eurismar Freitas decolou com mais três amigos – Vítor, Galego e Rafael – da rampa do Hotel Pedra dos Ventos, no Distrito de Juatama, em Quixadá, na tarde da última quinta-feira (30), para mais um voo tranquilo de parapente. Em seu equipamento havia uma câmera GoPro. Mas a esperada tranquilidade do voo durou pouco.
Naquele dia, um confronto entre membros de uma quadrilha fortemente armada e policiais militares de Quixadá, na estrada ao lado do campo de pouso usado pelos voadores, resultou na morte de três PM’s. Ele gravou o momento exato da primeira parte do confronto e as imagens você confere nesta matéria.
Artemir Júnior, presidente da Associação de Voo-Livre do Sertão Central, afirmou a esta coluna que os esportistas viram o exato momento em que policiais tentavam se proteger atrás de uma barreira de terra, fora da viatura, enquanto o tiroteio acontecia. Segundo ele conta, não foi neste local que os PM’s foram baleados, fato que teria acontecido um pouco mais à frente, já fora do território do Distrito de Juatama.
Os parapentistas disseram não ter visto mais detalhes e nem souberam dizer em que rumo o bando fugiu. De fato, no vídeo, apesar da razoável qualidade, não é possível perceber muitos detalhes específicos do confronto, mas dá para ouvir as rajadas de bala de fuzil.
_______
- Instagram: @gooldemberg_saraiva
- Facebook: Gooldemberg Saraiva
- Contato: (88) 9 9972-5179 / bergsaraiva@gmail.com
- Bandidos matam três policiais – um Sargento um Cabo e um Soldado -, durante tiroteio em Quixadá
- Sargento morto em confronto com bandidos, em Quixadá, estava em seu último dia de serviço
- Estabelecimentos cancelam eventos na noite desta quinta-feira (30), em Quixadá, após mortes de policiais
- Camilo Santana qualifica morte de policiais em Quixadá como “lamentável episódio”
- Ruas de Quixadá ficam desertas em noite de luto por Policiais Militares assassinados
- “Ainda não vi ninguém dos direitos humanos se solidarizando com a PM em Quixadá”, diz Cabo Sabino
Mande para o FANTÁSTICO galera.