Aos 70 anos, morre o cantor e compositor cearense Belchior

- por
  • Compartilhe:
faa0923723918c3493b689ed64ef7c21

O cantor e compositor morreu na madrugada deste domingo (30) no Rio Grande do Sul.

Morreu na madrugada deste domingo (30), em Santa Cruz do Sul (RS) aos 70 anos, o cantor e compositor cearense Belchior. O corpo do cantor será trazido e enterrado em Sobral, município onde o artista nasceu segundo a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

O Governo do Estado do Ceará confirmou a morte e decretou luto oficial de três dias. “Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior” disse em nota o governador Camilo Santana. “O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil”.

Nascido em 26 de outubro de 1946, Belchior foi um dos ícones mais enigmáticos da música popular no Brasil, com mais de 40 anos de carreira.

Ganhou sucesso nos anos 70 com no lançamento do disco “Alucinação” (1976), lançando clássicos como as faixas “Apenas um rapaz latino-americano”, “Velha roupa colorida” e “Como nossos pais”, que se tornou conhecida na voz da cantora Elis Regina.

Com informações do G1/CE.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.