Festa de 27 anos de emancipação política de Choró terá Zé Cantor e Solteirões do Forró como principal atração

- por
  • Compartilhe:

No próximo dia 27 de março, o município de Choró no Sertão Central cearense completará 27 anos de emancipação política e administrativa.

A festa de emancipação política do município acontecerá no dia 26 de março na praça central do município e terá como principal atração Zé Cantor e Solteirões do Forró. O processo de inexigibilidade para contratação do artista já encontra-se publicado no site do Tribunal de Contas do Estado. As demais atrações da festa deverão ser divulgadas em breve pela administração municipal, bem como toda a programação em alusão a semana do município.

História

Distrito criado com a denominação de Choró, pelo decreto estadual nº 1156, de 04-12- 1933. Em divisão administrativa referente ao ano de 1933, o distrito de Choró, figura no município de Quixadá. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1-VII-1955. Elevado à categoria de município com a denominação de Choró, pela lei estadual nº 4447, de 02-01-1959, desmembrado de Quixadá.

Em divisão territorial datada de 2007, o município é constituído de 6 distritos: Choró, Barbada, Caiçarinha, Maravilha, Monte Castelo e Santa Rita.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.