O pequeno João Alef de apenas 3 meses de vida, residente na localidade de Barra Nova, zona rural de Itapiúna é portador de uma doença de pela rara e sem cura: A Ictiose Bolhosa Congênita.
A ictiose bolhosa, também conhecida por ictiose congênita, é uma doença genética de pele em que o bebê apresenta um alto ressecamento da pele, especialmente na região do tronco, pernas e pés, que fica com um aspecto de escama de peixe.
A criança faz tratamento na Maternidade Escola e necessita utilizar alguns medicamentos como uma pomada chamada Fisiogel, que não custa tão barato e o bebê precisa utilizar no mínimo 3 vezes durante ao dia ou todas as vezes que for necessário. Além da doação dos medicamentos, a criança necessita de fraldas descartáveis tamanho M e leite Nestogeno 1.
Os pais da criança estão passando por algumas dificuldades financeiras e não estão podendo custear todo o tratamento da criança sozinhos e precisão de doações. Quem quiser ajudar pode entrar em contato através do telefone (88) 99931-1528 ou fazer depósito bancário na seguinte conta: Agência: 3960-8, Conta: 8573-1, Variação 51 em nome de Eliane Vieira Tibúrcio. Toda ajuda será bem vinda e ajudará bastante no tratamento da criança.