Assista: Cruz Vermelha lança campanha contra COVID-19 com música tema de cantora cearense

- por
  • Compartilhe:

“Somos um só” é a música tema da campanha da Cruz Vermelha no combate à pandemia do COVID-19. A instituição, que sempre esteve presente, ajudando as pessoas mais necessitadas em períodos difíceis vividos pela humanidade, também tem realizado ações para conscientizar as pessoas de que o momento é de união e o inimigo é um só: O coronavírus.

A música é de autoria da cantora cearense Bruna Ene é foi criada no quinto dia de quarentena. Cantada com a parceria do produtor musical Mateus Brasil e do editor de vídeos Israel Ribeiro, a canção ficou pronta e emociona, pois o vídeo da música reuniu imagens com diversas pessoas ao redor do mundo para que em cada idioma todos passassem a mesma mensagem. A música viralizou e fez com que a Cruz Vermelha fizesse o convite para que fosse o tema da sua campanha no combate à doença.

A autora da música lembrou de como escreveu a letra. “Assistindo à televisão, vi notícias sobre o impacto dessa pandemia no mundo e caiu a ficha de como nossas vida está mudando, de quantas pessoas estão sofrendo com tudo isso é eu chorei bastante. Como uma forma de me autoconsolar, eu comecei a escrever a letra”, disse Bruna Ene.

O presidente nacional da Cruz Vermelha, Júlio Cals, disse que resolveu fazer o convite para que a música da cearense fosse tema da instituição no combate ao COVID-19 porque se encaixa nos objetivos e ações da instituição em suas ações de solidariedade. “Ao ouvir a música logo vi que se encaixava perfeitamente com o que a Cruz Vermelha brasileira pensa e age. Então, eu entrei em contato com a autora e cantora da música, e ela topou. Na música, ela fala que quer abraçar a pessoa que ama mas que precisa fazer tudo certo. E para fazer tudo certo, vamos trabalhar na educação das pessoas, na prevenção e distribuição de kits”, destacou Júlio Cals.

Vale destacar que “Somos um só” é adotado pela Cruz Vermelha porque ela ajuda as pessoas mais necessitadas em todo o mundo. Em Quixadá, a instituição realiza suas ações em parceria com o Sertão Cap, que na venda de certificados de contribuição, destina recursos para ajudar a que mais precisa, realizando sonhos e salvando vidas.

Assista abaixo o clipe da canção “Somos um só”.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Perfeita, por isso merece que seja destaque no mundo para o mundo novo que esperamos.
    Parabéns Brua Ele!!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.