Quixadá vacinou mais de 320 idosos e realizou quase 170 testes durante “Drive-thru” da saúde

- por
  • Compartilhe:

O “Drive-thru” da Saúde realizado durante esse fim de semana foi considerado um grande sucesso e deu celeridade ao processo de vacinação no município

O município de Quixadá realizou entre sexta-feira (12) e este domingo uma ação pioneira na região e que teve grande sucesso tanto na vacinação dos grupos prioritários como na testagem de pacientes que apresentassem sintomas compatíveis com a COVID-19. O “Drive-thru” da Saúde foi mais uma alternativa encontrada pela gestão municipal para dar uma maior celeridade ao processo de imunização

A vacinação foi aberta primeiramente para idosos com idade acima de 90 anos, mas posteriormente se estendeu para outras faixas etárias, chegando até aqueles com idades igual ou superior a 75 anos. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, nos dias em que o “Drive-thru” esteve ativo, foram 321 idosos vacinados. Além disso, a imunização seguiu ocorrendo de forma domiciliar e de forma simultânea na sede e zona rural do município. 

Em relação a testagem realizada na sexta-feira, foram 168 testes realizados, sendo 135 testes rápidos, onde 130 apresentaram resultado negativo e 5 positivos, além de 33 do tipo SWABS que foram coletados e enviados para o Lacen onde serão analisados.

A iniciativa da prefeitura de Quixadá de instalar o “Drive-thru” para vacinação e testagem da população rendeu muitos elogios por parte da população que espera que novas iniciativas como essa ocorram com a chegada de novas doses da vacina.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.