Nesta quinta-feira (22) a Polícia Civil de Quixadá em um trabalho coordenado pelo Delegado Marcos Renato, prendeu um homem suspeito de maus tratos contra uma cadela da raça Pitbull. O animal estava com várias feridas pelo corpo, abaixo do peso e era criado em uma área em que ficava exposto a sol e chuva.
Os policiais civis receberam uma denúncia anônima acerca de que um cachorro era mantido preso e apresentava sinais de maus-tratos. De posse do endereço citado, os agentes foram até o imóvel, situado no bairro Alto São Francisco, onde constataram a veracidade do caso. Na residência, os policiais foram recebidos pelo tutor do animal, identificado como Thiago Barbosa da Silva, 31 anos, que confessou a prática criminosa. Ele alegou que mantinha o animal preso pois acreditava que ele estivesse doente.
O animal foi resgatado e levado até a delegacia onde foi alimentado e entregue a um lar provisório onde já está sob cuidados de uma nova família. Já o acusado foi preso em flagrante e autuado por maus-tratos a animais.
A equipe da TV Monólitos esteve na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá e conversou com o Delegado que revelou detalhes sobre a prisão do suspeito.
Assista abaixo a reportagem completa.