Quixadá: Bombeiros resgatam gatinho que ficou preso em motor de carro no bairro Putiú

- por
  • Compartilhe:

Mais um final feliz para o resgate de animais no Ceará. Na tarde desse domingo (16), uma guarnição do Corpo de Bombeiros resgatou um gatinho que ficou preso no motor de uma caminhonete. A ação aconteceu por volta das 12h52min, na Travessa Santa Helena, no bairro Putiú, em Quixadá.

A composição foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) que recebeu o chamado realizado pela tutora do animal. Imediatamente, os bombeiros que estavam de prontidão se deslocaram até o endereço informado para fazer o resgate.

No local, os bombeiros militares se depararam com o gatinho dentro do motor de uma caminhonete. “Mudamos há pouco tempo e o gato acabou estranhando a casa, e se escondeu debaixo do carro. Posteriormente, ele entrou no protetor do carter, ficando de difícil acesso para pegá-lo”, relatou Regina de Carvalho, dona do animal doméstico.

Para o resgate, foi necessário desparafusar o protetor do carter e o gatinho foi resgatado sem nenhum ferimento aparente. “Nossa maior satisfação no final da ocorrência foi observar a mudança no semblante da proprietária do gatinho e de sua filha: de aflitas para felizes”, destacou o subtenente Azevedo, responsável pela equipe do Socorro. “Quando o animal encontra-se preso dessa forma, sem conseguir se mover, é necessária a intervenção da equipe dos bombeiros, como também do auxílio dos nossos equipamentos. Com o nosso conhecimento, podemos retirá-lo dessa situação extrema sem machucá-lo”, ressaltou o comandante da guarnição que atuou no resgate.

“Gostaria de enaltecer e agradecer os bombeiros do Estado do Ceará, em especial ao grupamento da cidade de Quixadá. Eles conseguiram resgatar com vida o nosso gatinho que estava assustado e preso nas ferragens do motor do meu carro por quase duas horas “, agradeceu a tutora do animal pela agilidade e presteza da equipe.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.