Quixadá cresce na geração de emprego entre anos de 2021 a 2024, aponta dados do Caged

- por
  • Compartilhe:

A geração de emprego e renda para a população é um dos principais pilares para o desenvolvimento de todo o município. Mais empregos gerados significa mais dinheiro circulando, economia aquecida.

Em Quixadá, segundo dados do Ministério do Trabalho e Previdência por meio do Caged, esses números tem apresentado um crescimento considerável entre os anos de 2021 e 2024. Em 2021 a Terra dos Monólitos apresentou um saldo positivo de 386 empregos diretos gerados. Já em 2022 esse número cresceu substancialmente e alcançou a marca de 795 postos de trabalho gerados de forma direta em Quixadá, um número bastante considerável e relevante.

Já em 2023, foram 171 empregos gerados em Quixadá e até fevereiro de 2024 já foram 103 postos de trabalho gerados, totalizando 1.455 empregos criados no período.

Os dados são animadores e devem ser analisados de forma positiva, uma vez que até poucos anos atrás a Terra dos Monólitos mais demitia do que contratava trabalhadores, aumentando assim a taxa de desemprego e informalidade.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.