Quixadá: Primeira noite da Cidade da Criança leva alegria e diversão ao público infantil

- por
  • Compartilhe:

 

A fantasia e alegria do mundo dos desenhos animados e super-heróis invadiu a Praça José Marques de Almeida (Praça da Estação), na noite dessa terça-feira (12), no primeiro dia da Cidade da Criança, um espaço montado, especialmente, para garantir a felicidade das crianças de Quixadá. A programação no local, que é gratuita e tem início sempre às 18h, acontece também nesta quarta-feira (13) e quinta-feira (14).

O evento, que conta com diversas atrações infantis e brincadeiras nos cinco pulas-pulas instalados, jogo de peteca, bambolê, piscina de bolinhas, castelo com escorregador e cama elástica, proporciona um momento em família e de muita diversão, garantidos em uma ação intersetorial organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Em seu primeiro dia a Cidade da Criança mostrou que veio para agradar o público com uma programação diversificada, com torneio de futebol, contação de histórias, pintura de rosto e desenho no espaço da antiga gibiteca. Já os que gostam de tecnologia puderam se divertir com jogos eletrônicos, exibição de filmes e desenhos, no galpão da antiga estação ferroviária.

Idealizadora do Cidade da Criança, a secretária de Desenvolvimento Social de Quixadá, Izaura Gomes, não conteve a emoção ao falar da grande procura do público pelos serviços ofertadas na cidade para brincar. “É um momento de muita alegria, depois de um ano e meio desta pandemia. Este é um momento de gratidão a nossa equipe, que pensou em cada detalhe. Nós teremos uma novidade a cada dia nesta cidade que foi montada para as nossas crianças. No próximo ano esta praça será ainda menor, pois este ano foi som um ensaio para o próximo”, comentou.

No palco temático montado para apresentação de musical infantil, o prefeito Ricardo Silveira conversou com público presente e disse que a atenção às crianças do município é diária, nas mais diversas áreas, seja na Educação, seja na Saúde, seja no direito de brincar. Ele comentou ainda que o município prepara uma festa de Natal que vai unir ainda mais as famílias quixadaenses. “Fiz questão de participar deste momento que nossa cidade tanto precisa. Este é um que precisamos resgatar o sorriso de nossas crianças. Quero cumprimentar a todos que fazem a Secretaria de Desenvolvimento Social por trazer dignidade as nossas crianças. Por isso nós idealizamos está cidade. Aproveitem este momento tão especial que foi feito pensando em cada criança da nossa cidade. O nosso Natal será o maior que Quixadá já viu”, disse.

Nesta quarta-feira (13) e amanhã, o palco temático contará, assim como no primeiro dia, com a apresentação dos cantores Priscila e Matheus, do palhaço Jajá e uma esquete teatral. Além disso, um concurso para escolher a melhor fantasia infantil feita a partir de material reciclável será realizado e a criançada pode participar de uma escolha da melhor voz kids de Quixadá.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Parabéns 👏🎉

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.